O HubSpot recebe novidades todos os meses e, em maio, ganhou mais uma. O LinkedIn Sales Navigator recebeu uma nova funcionalidade que vai otimizar o tempo da sua equipe de vendas, dar mais insights para estratégias de relacionamento com leads e clientes, e ainda permitirá uma auditoria mais completa de toda a comunicação da sua marca.
Já existem diversas integrações poderosas entre o LinkedIn Sales Navigator e a HubSpot, mas a novidade deste mês é - para os assinantes das edições do LinkedIn Sales Navigator Team ou Enterprise - enviar o InMail diretamente da HubSpot e regisrtar a conversa no seu CRM.
Como funciona a integração
Ao integrar o HubSpot com o LinkedIn, você terá acesso a todos os leads gerados na rede social diretamente no software CRM. Sendo assim, quando um novo lead chegar, o sistema disponibilizará as informações sobre conexões mútuas, interesses e experiências compartilhadas e, para ajudar a personalizar sua divulgação, outros detalhes por ele disponibilizados.
A novidade do mês tem início quando você está pronto para começar uma conversa com seu prospect. Além de enviar e-mails ou fazer chamadas pelo HubSpot, você também pode escrever e enviar uma mensagem diretamente pelo LinkedIn InMail, sem precisar deixar a plataforma HubSpot.
Porque é importante
Essa novidade é importante porque poupa tempo da sua equipe de vendas que deixa de precisar trocar de sistema, entre o LinkedIn Sales Navigator e o HubSpot, cada vez que pretende conversar com um lead. Além disso, com a integração, a conversa fica registrada diretamente no histórico do contato do seu CRM.
Isso significa que sua equipe de vendas ganha mais tempo para fazer o que importa: manter um relacionamento positivo com seus clientes.
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