O mês de outubro está recheado de novidades na HubSpot , e eu, como sempre, separei para você o que de mais importante mudou e como você pode usar as novas ferramentas nas suas estratégias.
O destaque ficou por conta da Lista de contatos de Hard Bouncing, que (junto com a feature de identificação de contatos duplicados lançada no último mês) vai transformar a limpeza da sua base de contatos em um processo muito mais rápido e prático.
Mas, além disso, a HubSpot ainda fez upgrades nas ferramentas de e-mails em sequência (Sales Hub e Marketing Hub), de NPS (Service Hub) e nos Chatflows do site (Conversas). Quer saber tudo que mudou na HubSpot neste mês? Então, vem comigo!
1. Lista de contatos com Hard Bouncing
A melhor maneira de ter uma lista de contatos íntegra é manter seus endereços de e-mail sempre atualizados. A remoção destes hard bouncing era bastante complicada e envolvia várias etapas. Todo o processo de exportar a planilha, filtrar os dados e importá-los para a HubSpot consumia um tempo precioso, que poderia ser gasto na geração de novos leads.
Então, para facilitar este trabalho, a partir deste mês, todos os usuários da HubSpot terão acesso à opção “Criar lista de contatos que sofreram hard bounce”. Ela está localizada em “mais ferramentas”, no painel de e-mail da HubSpot.
Ao clicar nesta opção, você verá um módulo no qual você pode optar por criar uma nova lista estática desses contatos ou adicioná-los a uma lista já existente.
Depois de criada a lista com o hard bouncing, você pode excluir os contatos, tomar nota para excluí-los de envios futuros ou manter um relatório em execução, para monitorar suas devoluções ao longo do tempo.
Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot.
2. Vídeos em templates de sequência de e-mails
Agora você pode inserir vídeos diretamente nas ferramentas de modelos e sequências de e-mails da HubSpot! Pode parecer uma atualização simples, mas isso permite que você utilize vídeos nos seus workflows de maneira simples e em grande escala.
Para utilizá-lo, é só clicar no ícone de Vídeo ao editar seus e-mails diretamente na aba de Automações > Sequências. Veja como encontrar:
Eu já falei aqui no Blog sobre como vídeos podem ser utilizados para vender mais. E agora, com essa nova atualização, você pode usar essa comunicação mais pessoal e humana de de forma escalável para ter mais resultados.
Quem pode utilizar: usuários dos módulos de Sales ou Service Hub, nos planos Professional ou Enterprise.
3. Priorize fluxos de Chats em seu site
A possibilidade de priorizar a ordem dos fluxos de Chats, ao vivo ou bots, é mais uma das novidades do mês de outubro! Isto significa que com um simples “clique e arraste” você consegue priorizar diferentes Chats no seu site, de acordo com o grau de importância de cada um.
Para fazer isso é super simples. Na lista de Chats criados na aba “Conversas > Chats” a primeira coluna refere-se ao grau de importância de cada Chat. Quando dois ou mais fluxos de Chats estão ativos na mesma página, o que tiver maior prioridade (sendo que o nº1 é considerado o mais importante) ficará disponível na página, enquanto os outros ficarão esperando. Quando desativá-lo, o próximo fluxo de Chat com maior prioridade aparecerá em seu lugar. Nunca foi tão fácil gerenciar um grande número de fluxos de Chat!
Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot.
4. Pesquisas NPS múltiplas e pesquisas de clonagem
Outra grande novidade na HubSpot Neste mês é que agora é possível criar múltiplas pesquisa de NPS, segmentadas por listas de clientes, e em diferentes línguas. Além disso, também ficou fácil de cloná-las para ganhar tempo!
E fique esperto, porque estes recursos logo logo também chegaram para as pesquisas de satisfação. Eu te aviso quando isso acontecer 😉
Quem pode utilizar: usuários dos módulos de Service Hub, nos planos Professional ou Enterprise.
5. Melhorias nas exportações de imagens
Entre as novidades HubSpot do mês não podia faltar a melhoria nas imagens exportadas. Na versão atualizada as exportações estão mais fáceis de usar e as visualizações dos relatórios estão mais claras, fáceis de ler e de obter. Todos os elementos interativos são clicáveis e incluem um link para visualizar o painel na HubSpot.
Quem pode utilizar: todos os usuários HubSpot.
Se você quiser conhecer todas as novidades da HubSpot e entender como usá-las para levar seu negócio ao próximo nível, então acompanhe o Blog da NA5. Nós somos a maior referência em integrações HubSpot no Brasil!!