A HubSpot é conhecida como a melhor plataforma de Inbound Marketing do mundo. Mas, nos últimos anos, os seus co-fundadores Brian Halligan e Dharmesh Shah, tem investido em novas ferramentas e tecnologias para expandir as funcionalidades e aplicações para além do Inbound Marketing.
O ABM Software da HubSpot representa uma das mais recentes inovações promovidas pela empresa.
Hoje, nos vamos apresentar essa ferramenta e te mostrar o que é possível fazer com ela. Vamos lá?
O que é ABM ?
Account Based Marketing (Marketing Baseado em contas), ou só ABM, é um conjunto de práticas e estratégias voltadas para construir um relacionamento com um número de empresas específicas.
Diferente do Inbound, que busca atrair pessoas interessadas nos produtos e serviços, ou do Outbound, que tem como princípio divulgar esses produtos/serviços para um público, o ABM foca em campanhas totalmente personalizadas para determinadas empresas(contas).
Ou seja, todo o trabalho de comunicação/relacionamento é criado com o objetivo de impactar um número específico de pessoas e empresas. Isso faz com que as ações sejam planejadas sob-medida para cada uma dessas contas.
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Esse tipo de estratégia é recomendado especialmente para processos comerciais complexos, que exigem um relacionamento mais forte entre o cliente e a empresa. Além disso, é preciso que as contas estejam muito bem definidos, pois os processos serão totalmente personalizados.
O ABM Software da HubSpot
O ABM Software foi desenvolvido para atender as demandas dessas estratégias e oferecer ferramentas que permitam uma colaboração sem fricções entre Marketing e Vendas (característica fundamental para o sucesso do ABM).
Disponível para usuários do Marketing Hub Professional and Sales Hub Professional, o ABM Software permite que você crie e gerencie suas ações de Account Based Marketing, de forma muito mais simples e com mais colaboração.
Assista o vídeo abaixo feito pela HubSpot e aprenda tudo sobre essa ferramenta.
Na ferramenta da HubSpot, entenda como "Conta de Destino" as empresas que você tem como alvo e que você trabalhará uma estratégia de prospecção ativa para convertê-las em clientes.
Fonte: HubSpot