O Hunter de Vendas é uma das figuras mais importantes e marcantes de um time vendas. Sua operação - focada no trabalho de um grande número de leads - é uma constante corrida contra o tempo.
Na verdade, tempo é uma das palavras mais importantes para um bom Hunter. Tempo para “trabalhar” leads frios, tempo para fechar negociações, tempo para buscar novas oportunidades. Com essas e tantas outras preocupações, o que falta de verdade é… TEMPO. E o pior é que todo tempo perdido vira oportunidade para outras empresas.
Ferramentas que economizam tempo são IMPRESCINDÍVEIS para um Hunter que não quer perder oportunidades.
Pensando em formas de ajudar o Hunter aumentar sua produtividade e vender mais - mais rápido e com menos esforços (A.K.A escalar sua operação) - eu pesquisei algumas ferramentas que tenho certeza que vão MUDAR A VIDA do vendedor.
Em seguida, conversei com alguns clientes e parceiros sobre e selecionei aquelas que são mais importantes para transformar qualquer operação de vendas.
Abaixo, você vai encontrar o resultado dessa pesquisa. Use essas ferramentas de empoderamento do Hunter para garantir ainda mais resultados para sua empresa!
E-mail e ligações
Há plataformas no mercado como Close.io, Outreach e HubSpot desenvolvidas para facilitar a comunicação por e-mail em grande escala, sem correr o risco de ser invasivo e cair em spams ou blacklists e ainda fazer uma comunicação mais personalizada e segmentada, direcionando ao prospect conteúdos que realmente lhe interessam e podem ajudar na tomada de decisões para a conversão.
Essas ferramentas oferecem templates já prontos e possibilidade de automação de um fluxo de e-mails e essas possibilidades são um verdadeiro divisor de águas para quem trabalha com vendas e precisa manter o contato com o potencial cliente.
Organização das tarefas
Trabalhar com grande quantidade de leads e afazeres pode gerar uma confusão e tanto! É comum que o vendedor precise passar algum tempo pensando e organizando as tarefas do dia logo que chega ao escritório. Mais uma vez, você encontra tecnologias que facilitam muito esse processo!
Investindo em ferramentas como Agendor, Salesforce e HubSpot, o Hunter de Vendas conseguirá organizar e visualizar suas tarefas (diárias, semanais e mensais), dividí-las por ordem de prioridades, avaliar leads mais quentes, e muito mais.
Imagina nunca mais ter que gastar horas organizando suas tarefas, uma a uma?! Com essas ferramentas você não vai precisar mais imaginar, e vai gastar seu tempo fazendo o que realmente importa: vendendo.
Classificação de leads
Eu não canso de falar sobre Lead Scoring. Sabe porque? Porque eu acho que ele é ESSENCIAL para qualquer time de vendas.
Com um Lead Scoring bem configurado, fica MUITO mais fácil determinar as prioridades do seu dia para que você trabalhe leads que tem mais chances de fechar bons negócios com a sua empresa.
Algumas das plataformas que se destacam por oferecer essa feature são novamente o Salesforce, Velocify, e (você adivinhou), a HubSpot!
Como você deve ter notado, existem várias ferramentas que oferecem ao Hunter mais controle, organização e escala para suas ações. Além dessas que eu citei, você encontrará muitas outras procurando referência de outras empresas ou até mesmo pesquisando no Google.
Mas, o que você não vai encontrar é outra plataforma como a HubSpot, que tem todas essas ferramentas (e muito mais). Mesmo aquelas features que você não encontrar na HubSpot, você pode simplesmente integrá-la ao seu Hub central da HubSpot. Acredite, isso faz TODA A DIFERENÇA!
Não esqueça que se você quer implementar as melhores tecnologias e processos para sua equipe de vendas, você pode sempre contar com a NA5 para te ajudar. Nós vamos levar sua empresa ao próximo nível.