NA5

Blog NA5

Estratégias de Redes Sociais para Grandes Marcas, muito mais do que posts bonitinhos

Estratégias de Redes Sociais para Grandes Marcas, muito mais do que posts bonitinhos

Você sabe qual a importância das estratégias de redes sociais para as grandes marcas? Clique aqui e descubra!

Publicado em por

Com certeza você já ouviu falar diversas vezes sobre a necessidade de colocar sua empresa nas redes sociais. Isso se deve ao fato de que seus clientes estão presentes nestes locais e, certamente será o primeiro lugar onde eles vão te procurar. Porém, estar presente não é garantia de sucesso. Você precisa ter estratégias de redes sociais bem definidas e estruturadas para garantir uma boa experiência para seus contatos e clientes.

Para além de estar apenas presente ou fazer posts bonitinhos, aumentar o engajamento exige que você veja as redes sociais como (1) um laboratório para a análise do comportamento dos seus clientes, (2) uma ferramenta para atrair futuros clientes e (3) um canal forte de relacionamento com o público interessado no seu produto ou serviço.

Fique de olho na forma como os usuários estão falando sobre sua marca e participe ativamente dessas conversas, para não deixar que sua imagem seja construída sem você, mesmo que não seja possível ter controle absoluto sobre ela.

Outro ponto importante é que por meio delas você identifica com mais rapidez as dúvidas, críticas ou demandas dos seus clientes. Além disso, conteúdos e campanhas de awareness com as soluções podem ser criadas para atender rapidamente seus clientes e evitar que uma possível avalanche de críticas surja.

Mas as Redes Sociais não servem apenas para o atendimento e direcionamento de demandas, existem nelas um grande potencial de conversão. Diferente do planejamento para SEO, que levam em conta o “o que” seu consumidor procura, as estratégias de redes sociais possuem um foco em “quem é” o cliente. Por isso, anúncios bem feitos, de acordo com as preferências de seu público-alvo, têm altas chances de conversão.

O que é necessário para uma boa estratégia de redes sociais

O planejamento é o primeiro e mais importante passo para ter uma estratégia de redes sociais eficaz. Sua marca deve ter uma personalidade própria. Descubra a identidade e a linguagem da sua marca, comunique-se de forma autêntica com seu público e seja original.

Além disso, a regularidade com que você publica nas redes sociais dirá para seus seguidores se podem ou não confiar em seu conteúdo. Mantenha um padrão, com dia e hora para a publicação dos posts, de forma que seus seguidores consigam saber quando será o próximo.

Tenha uma equipe que entenda como cada rede social funciona e saiba como se adaptar à linguagem de cada uma delas. Além disso, use táticas de retargeting para aumentar o tráfego e a probabilidade de vender seus produtos.

Não caia na armadilha de comprar seguidores!! Trabalhe para que o crescimento orgânico da sua marca seja consistente. Tenha seus KPIs bem definidos. Desta forma, você conseguirá medir a eficiência das suas ações e planejar os ajustes caso necessários.

Quer uma estratégia completa, alinhada aos planejamento de Inbound da sua empresa e com foco na otimização dos resultados das suas equipes de Marketing e Vendas? Então você precisa conhecer o Hub de crescimento da NA5.

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Potencialize seu HubSpot Enterprise

Toda terça-feira à tarde, você receberá uma dica para aprender a fazer mais com seu HubSpot Enterprise em menos de 5 minutos.