A grande maioria das empresa usa praticamente as mesmas estratégias de SMS Marketing desde que as mensagens surgiram: o responsável coleta uma lista de contatos em um CRM ou banco de dados da empresa, faz o upload na ferramenta que dispara SMS em massa e pronto, fim da ação.
Os resultados finais da campanha são raramente mensurados, sem nenhum acompanhamento real sobre as ações de SMS Marketing.
E quando acontece, uma análise superficial: quantas pessoas usaram o cupom ou clicaram no link (o que nem é recomendado para empresas que trabalham shortcode, por serem números compartilhados com outras empresas). O mágico do tudo isso é que o SMS por si só já traz bons resultados desta maneira.
Neste artigo, vamos te explicar como aproveitar verdadeiramente os disparos de SMS em massa para conversão de clientes, e como um bom planejamento, estratégia e continuidade podem otimizar gastos e render bons lucros para sua empresa.
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As possibilidades são infinitas
Nesse momento, com a pandemia e isolamento social, as campanhas digitais se tornaram praticamente a único solução.
Em tamanha concorrência, o momento de agora é de explorar todas as ferramentas virtuais da melhor maneira possível, que pode ter um impacto positivo em toda a operação, para otimizar gastos com SMS e agregar eficiência na operação comercial.
E que fique claro: o SMS Marketing e envios de mensagens em massa podem e devem ser usado - afinal, o SMS é um canal de comunicação muito importante para os usuários.
Uma das estratégias mais simples (e eficazes) é oferecer um benefício (que realmente seja atraente e relevante) para as pessoas, em troca do seu "aceite" para receber mensagens no celular.
Podemos começar por um exemplo básico. Em seus formulários, você pode oferecer a oportunidade do lead inserir o número de telefone para "receber informações e descontos exclusivos via SMS”. Ou ainda para que ele tenha acesso exclusivo à descontos de determinados produtos.
As possibilidades são infinitas. Tudo dependerá das características do seu mercado e do comportamento típico do seu público. Veja mais algumas ofertas que podem conquistar até mesmo os leads mais reservados: cupons de desconto, oportunidades exclusivas, informações sobre dados de frete e envio, e-books, lembretes de agendamento e muito mais.
O importante é que seu lead enxergue a oportunidade que você oferecerá exclusivamente neste meio, para que ele considere informar à empresa sobre o número do seu telefone.
Pro tip: Sua oferta precisa agregar um benefício real, e sem necessidade de preenchimentos obrigatórios. Isso vai te poupar o envio de mensagens para contatos desengajados ou números de telefone falsos. É uma lógica semelhante à utilizada para captação de e-mails.
Hoje, muitas plataformas de tecnologia (como Uber, Ifood, TikTok) usam a verificação em duas etapas que ao mesmo tempo que garante mais segurança para o usuário, e claro, permite a captura do telefone celular do usuário para as empresas.
O segredo é pensar no SMS como essa ferramenta de captação de números reais, de pessoas reais, que desperte o verdadeiro interesse dos contatos engajarem com você.
Os benefícios de um bom SMS Marketing
Um dos principais benefícios do SMS Marketing que ele permite que você tenha o número real dos contatos da sua base. E com isso, quando você quiser fazer campanhas de SMS Marketing à moda antiga como mencionado no início do texto (ou à qualquer outra moda rs), você vai poupar tempo e dinheiro com SMS para números inválidos.
Isso é um dos grandes calcanhares de aquiles das campanhas de SMS. Como os disparos de SMS são cobrados por número enviado (válido ou não) muito do investimento dedicado à essa estratégia é desperdiçado em números inexistentes ou de pessoas pouco engajadas.
Outra grande vantagem é seu CRM conter informações verdadeiras, com pessoas interessadas em abrir as mensagens que você enviar.
Essas estratégias com SMS garantem que desde o começo, seu CRM filtre pessoas interessadas no que você tem a oferecer e registre números de celular válidos. Ou seja: além da quantidade, a qualidade reina.
Com isso, na fase de qualificação para propostas comerciais, seu time de SDR não vai desperdiçar tempo tentando contactar números inexistentes e muito menos tentando atingir pessoas que não estão dispostas a atender o telefone.
Dê o próximo passo com SMS Marketing – e garanta bons negócios
Para utilizar todo o potencial do SMS e garantir o controle sobre a operação que somente a HubSpot permite, você precisa da Plataforma NA5.
A nossa tecnologia integra de forma oficial o SMS ao CRM da HubSpot, criando uma plataforma verdadeiramente “All-in-one”. Suas conversas de SMS nunca mais se perderão, os atendimentos serão muito mais rápidos e qualificados e você poderá criar infinitas estratégias de automações.
A NA5 Conversas é uma plataforma que veio para trazer a solução com maior facilidade: conversar melhor com os clientes, escalar o atendimento, gerar mais receita, entregar uma experiência maravilhosa para o cliente e facilidade para quem está operando.
O resultado é claro e efetivo: não importa se o seu negócio é B2B ou B2C, pequeno, médio ou grande, se você vende produtos ou serviços, nós temos certeza que o SMS – junto ao WhatsApp –, serão ferramentas fundamentais para deslanchar as suas vendas!
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