5 dicas para você aproveitar ao máximo as conferências em um evento

5 dicas para você aproveitar ao máximo as conferências em um evento

Selecionamos cinco dicas de coisas que você deve fazer depois de uma conferência, para não esquecer e utilizar tudo que tiver aprendido no evento.

Organize todas as suas notas

Durante a conferência, anotamos o que julgamos importante, mas acontece que ficamos cheios de papéis ou então com o bloco de notas do tablet ou celular todo desorganizado.

Procure criar um documento e coloque ali tudo que você anotou. Se preferir, separe por categoria, tema e prioridade. E lembre-se de ler de novo e pensar em como utilizar essas informações.

Pratique o que aprendeu

Em uma conferência, é muito comum recebermos algum treinamento ou materiais audiovisuais. Nos dias subsequentes, é ótimo voltar a praticar tudo que foi aprendido.

Durante as palestras, também fique atento para anotar alguma dica de documentário, aplicativo, curso que possa ser interessante e te ajude a continuar adquirindo conhecimento a partir da conferência.

Reflita sobre seus objetivos

Em uma conferência, há muitas coisas para fazer e, na maioria das vezes, não conseguimos realizar tudo que gostaríamos. Depois que tiver terminado, lembre-se de seus objetivos, reflita sobre quais estandes, palestras e treinamentos eram interessantes e necessários, mas você não conseguiu visitar.

Entre em contato com as empresas, confira a possibilidade de fazer um treinamento ou a disponibilidade do novo software que foi apresentado no evento. Se você ficou com vontade de falar com alguém, procure um meio de conseguir o contato – até mesmo junto a um colega que também esteve presente na conferência.

Compartilhe com sua equipe tudo que você aprendeu

Sua equipe trabalha junto com você, ela que fará suas ideias acontecerem. Então, não valerá tanto a pena você ter participado de uma conferência incrível se não tiver feito um esforço para que isso fosse compartilhado com aqueles que colaboram para o fortalecimento de seu negócio.

Assim que voltar de uma conferência, procure agendar um dia para reunir os membros da equipe e contar tudo que viu, indicar alguns treinamentos, perguntar o que acham que pode ser aplicado no trabalho, planejarem juntos um novo projeto baseado em alguma tendência apresentada durante a conferência, entre outras coisas.

Comece a planejar as próximas conferências

Para que você desfrute ao máximo da próxima conferência, faça um wishlist com seus objetivos – tudo que gostaria de ver e com quem quer conversar.

Organize o seu tempo também, para que seja possível aproveitar ao máximo o que a conferência vai proporcionar.

O que achou das dicas? Você aproveita bem uma conferência?

Sobre Angelo Públio

Angelo Públio é Professor Mestre em Design e autor do Play-Driven Design, Metodologia que aumenta a presença online das empresas fazendo consumidores felizes. O resultado é: mais vendas, com menos verba de marketing.

Deixe um Comentário