Praticamente todos os meses do ano a HubSpot traz novidades em sua plataforma para ajudar os times de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente a serem mais eficientes com menos esforços.
E em julho não foi diferente. Entre os destaques do mês estão as melhorias no editor de emails e de artigos da Base de Conhecimentos, a inserção das respostas dos formulários de suporte na Aba “Conversations” e uma nova Inteligência Artificial que identifica dados duplicados no CRM da HubSpot.
Leia este artigo para conferir as principais novidades da HubSpot deste mês:
Gestão de dados duplicados
Um dos problemas que mais causa insatisfação de clientes com empresas é uma comunicação insistente, que não respeita o desejo de não ser incomodado. Muitas listas de contatos podem ter informações duplicadas e uma procura manual é muito difícil e improdutiva.
De acordo com a Harvard Business Review, dados ruins custam às empresas três trilhões de dólares ao ano, o que significa que de 10% a 25% de suas receitas podem ser comprometidas. Agora, com a nova Inteligência Artificial da HubSpot, este custos podem ser facilmente reduzidos.
A ferramenta de Gestão de dados duplicados da HubSpot utiliza aprendizado de máquina (learn machine) para identificar dados duplicados de forma autônoma mostrando para você uma tela com indicação das probabilidades de duplicidade dos contatos da sua base.
A ferramenta considera informações como nome, e-mail (s), país de onde o IP (protocolo de internet) é derivado, nome de cadastro do telefone, código postal e nome da empresa. Quanto mais feedback você dá para o sistema, melhor ele fica.
Acessível para todas as contas que utilizam o CRM da HubSpot, o gerenciador pode ser acessado na aba “Contatos” da HubSpot. Ao lado da barra de pesquisa, basta clicar em “Ações” e em seguida “Gerenciar Duplicados” que você será redirecionado para o Gerenciador de Dados Duplicados, onde poderá confirmar se os contatos apresentados são de fato duplicados.
Ao clicar em “Revisão”, as informações do contato replicado será mostrado e você pode escolher se deseja mesclá-los e qual dos dois manter como principal. Se os contatos não forem duplicados, basta clicar em “Descartar”.
O editor de e-mail também está com algumas novidades. A primeira é relacionada aos e-mails de provedores gratuitos. Antes, os clientes destes provedores (como Yahoo, Gmail e AOL) não conseguiam cadastrar esses endereços no envio de e-mail marketing. Agora, já é possível. Basta você cadastrar, por exemplo, um e-mail example@gmail.com como example.gmail.com@hubspotmail.net, no campo “de”, e as mensagens serão enviadas. Para receber os retornos, basta informar o endereço correto no campo de resposta.
Outra mudança está nas entradas de nome e de endereço, que passaram a funcionar com o arrastar e soltar (drag and drop). A interface também ficou mais simples, de acordo com as solicitações dos usuários.
Ainda entre as novidades da HubSpot para o editor de e-mail, está a maneira como os contatos devolvidos ou não assinados podem ser limpos. Agora, é possível ter uma ideia melhor sobre o motivo do cancelamento ou da devolução dos seus e-mails, bem como remover essas entradas da sua base de dados.
As melhorias no editor pode ser aproveitada por todos os usuários HubSpot!
Editor de artigos da Base de Conhecimentos
Agora você pode editar os artigos da Base de Conhecimento diretamente do editor, de maneira muito mais fácil e produtiva. Entre as novidades estão a barra de ferramentas redesenhada, adição de imagens a listas por ordem e redimensionamento, emojis e inserção de vídeos de quaisquer plataformas.
Com essas mudanças, disponíveis para clientes HubSpot Service Hub Pro e Enterprise, você economiza tempo e simplifica o processo de criação e formatação dos artigos.
Formulários no Conversations
A HubSpot atualizou o sistema de formulários e agora as mensagens enviadas pelos formulários de suporte podem ser visualizadas e respondidas diretamente no Conversation, a aba universal de conversas da plataforma!
Com esta mudança, as empresas que precisam gerenciar um grande número de formulários ganham muito mais eficiência na operação, pois o time de atendimento já não precisa entrar individualmente em cada contato para responder os formulários de suporte, podendo centralizar todo o processo de atendimento na aba Conversations.
Quer saber mais sobre as novidades mensais da plataforma HubSpot e como utilizá-la para transformar sua empresa? Acompanhe o Blog da NA5 e nossas redes sociais!