Ter informações bem organizadas sobre os seus contatos é fundamental na hora de desenvolver uma boa estratégia de vendas, e ter esses detalhes bem alinhados, principalmente na hora de planejar e executar o próximo passo no processo, pode fazer toda a diferença. Por isso, uma boa organização no setor de Propriedade de Contato do HubSpot é fundamental para conseguir alinhar essas informações adequadamente, e serve também para auxiliar no desenvolvimento de seus Workflows da forma mais eficiente, dentro dos objetivos da empresa.
Confira abaixo o passo a passo em como criar uma nova Propriedade de Contato e como Definir um Valor para ela nos contatos através de Workflows.
Criando uma propriedade de contatos no HubSpot
As Propriedades de Contato são usadas para armazenar dados sobre certos itens no HubSpot, como contatos, empresas, negócios e tickets. Você pode:
- Crie propriedades personalizadas para armazenar dados em seus objetos;
- Editar propriedades existentes;
- Criar e editar grupos para organizar suas propriedades.
Criar uma propriedade
Você pode ter até 1.000 propriedades por objeto, incluindo as propriedades padrão do HubSpot.
- Na sua conta do HubSpot, clique no ícone configurações na barra de navegação principal.
- No menu da barra lateral esquerda, vá para Propriedades.
- No canto superior direito, clique em Criar Propriedade.
- No painel direito, configure sua propriedade:
- Tipo de objeto: selecione o tipo de objeto para o qual a propriedade será.
- Grupo: selecione o grupo de propriedades ao qual a propriedade deve pertencer.
- Rótulo: insira o texto para nomear a propriedade.
- Descrição: insira o texto para descrever a propriedade.
- Clique em Avançar.
- Clique no menu Tipo de Campo e selecione um tipo de campo para essa propriedade.
- Clique em Criar.
Obs: você só pode criar até três propriedades pesquisáveis por tipo de objeto na sua conta do HubSpot. Para tipos de campos com opções, insira as diferentes opções para a propriedade (rótulo, formulário, entre outros).
Usando Workflow para definir um valor à propriedade criada
Você pode usar os Workflows para alterar ou definir valores das propriedades, e com isso, já fica possível atribuir valores para a nova propriedade, e para todos os contatos.
Os critérios para um contato fazer parte dos workflows podem variar desde: pertencer a uma lista específica, envios de formulários, cliques em CTA, page views, propriedades de negócios, e-mails e outras opções.
No exemplo abaixo, a propriedade do contato que está sendo alterada é o Lifecycle para MQL (Marketing Qualified Lead).
Painel de Controle organizado
Com um com painel de controle bem estruturado e personalizado com as informações mais pertinentes sobre seu contato, será muito mais fácil organizar os dados e até configurar eventuais WorkFlows da forma mais adequada para aumentar suas vendas.
Para garantir os melhores resultados no seu negócio, faça uma consultoria com a NA5, a maior referência do Brasil em Integrações HubSpot. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.