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Como criar e organizar tarefas no HubSpot Sales

Como criar e organizar tarefas no HubSpot Sales

Como criar e organizar tarefas no HubSpot Sales? Saiba como essa ferramenta pode ajudar sua equipe comercial.

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A produtividade das empresas está diretamente associada à capacidade de organização das equipes em torno da criação e acompanhamento das tarefas. Especialmente para os times comerciais, projetar os processos de vendas é imprescindível para o sucesso das atividades. A boa notícia que trazemos nesse post é que no HubSpot Sales é possível fazer tudo isso e fazer o acompanhamento preciso dos seus leads qualificados!

Dá para ficar ainda melhor? Sim! É fácil configurar. Usuários das versões Sales Hub Professional ou Enterprise podem criar automações nas tarefas ou estágios do negócio. Acompanhe!

Criando tarefas no HubSpot Sales

Você pode criar as tarefas pelo painel de tarefas ou usando o HubSpot Mobile app para iOS ou Android. Na aba Vendas > Tarefas.

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Você pode ver todas as tarefas atribuídas a equipe e criá-las, definindo título, identificando a atividade a ser realizada (ligação ou envio de e-mail, por exemplo), designar quem na equipe deverá executar a tarefa, colocar as tarefas em uma fila, determinar prazo, configurar lembretes e incluir notas com observações.

Outra possibilidade de criação de tarefas é associá-las diretamente a um contato, empresa, negócio ou ticket, associando a eles a atividade a ser realizada: ligação ou e-mail, por exemplo.

Você também poderá visualizar a evolução das tarefas por qualquer dispositivo e também editá-las, completá-las ou deletá-las.

Organizando tarefas

Após criadas, as tarefas podem ser organizadas em quadros (Vendas>Tarefas>Quadros). É recomendado utilizá-los quando a tarefa é mais complexa e exige um processo desde o seu início até a finalização.

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Os quadros proporcionam uma visualização rápida das tarefas de acordo com o momento no processo. As etapas (não-agendado, em andamento, aguardando e concluído) são configuradas automaticamente pela HubSpot, mas podem ser editadas e adaptadas de acordo com as necessidades de cada negócio.

Esse modelo de organização é interessante porque permite uma organização refinada dos processos do time comercial, dá aos vendedores um panorama da situação e permite a eles a definição de prioridades e auxiliam os gestores na identificação dos gargalos. Dessa forma, as funcionalidades de criação e organização de tarefas do HubSpot Sales proporcionam mais eficiência às empresas.

Sua empresa tem usado as funções de criação e organização de tarefas da HubSpot Sales? Como têm sido os resultados na prática? Se você quiser conhecer melhor essas e outras possibilidades da HubSpot, entre em contato. Nossos especialistas poderão te ajudar.

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