O Conteúdo Inteligente da HubSpot permite que você adapte a comunicação do seu site de acordo com as preferências e comportamentos dos visitantes, para garantir uma experiência incrível e otimizar seus resultados.
Leia o artigo de hoje para descobrir como essa ferramenta pode estreitar suas relações com clientes, aumentar as taxas de conversão de contatos e ainda deixar seus visitantes mais felizes.
Contexto
Quando se trata de ambiente digital, o contexto é um dos principais fatores que garantem uma boa experiência para os usuários. Isso porque, toda vez que alguém faz uma busca no Google, é impactado por anúncios ou vê um post nas redes sociais que interessam, existe um contexto no qual a pessoa está inserido.
Vamos supor que você está procurando por camisas masculinas na internet e se depara com um link no Google que te leva para um site que parece ter como foco sapatos femininos. Este estranhamento inicial prejudica a experiência do usuário, e aumenta o Bounce das suas páginas.
Em outro exemplo; você é impactado por anúncios de uma nova feature de um SaaS do qual você já é um cliente. Você então decide entrar no site, mas não consegue encontrar essa feature. Isso certamente fará você se questionar se ela já está disponível para você, além de aumentar consideravelmente o trabalho em busca de mais informações sobre o assunto.
Nos dois casos, o contexto do usuário foi ignorado. Isso acontece especialmente com empresas que possuem muitos produtos e serviços, e que precisam optar por uma abordagem mais genérica em suas principais páginas do site. Porém, isso acaba tornando a experiência do usuário mais custosa e, consequentemente, reduzindo as possibilidades de geração de novos negócios.
Mas, com o *Conteúdo Inteligente da HubSpot, essa experiência é totalmente transformada e os visitantes do site são recebidos com mensagens contextualizadas de acordo com sua posição na Jornada do Consumidor, sua origem, e seu comportamento. Ou seja, os usuários encontram exatamente aquilo que estão procurando, e sua empresa ainda aumenta as chances de conversão.
Como funciona?
O Conteúdo Inteligente da HubSpot permite que você selecione módulos das páginas selecionadas do seu site e adapte o conteúdo dos módulos de acordo com informações geradas por cada usuário, como:
- País de acesso: a localização é determinada pelo IP do usuário.
- Tipo de dispositivo: a HubSpot usa um software chamado user agent, que pode ser encontrado nos navegadores utilizados pelos visitantes. Com ele é possível determinar o tipo de dispositivo usado, seja ele um computador desktop ou um dispositivo móvel.
- Fonte de referência: mostra a maneira que o usuário chegou ao site.
- Linguagem: usa a linguagem selecionada no navegador do usuário para personalizar os conteúdos.
- Verificação na lista de membros: checa dentro da database da HubSpot se o visitante é ou não membro de alguma lista anteriormente indexada. Para tal análise são utilizados cookies do navegador do visitante.
- Estágios do Ciclo de vida: informações da database da HubSpot mostram em que estágio do ciclo de vida o usuário encontra-se e, assim, apresenta quais conteúdos são mais relevantes a ele.
Estreite a relação com seus clientes
Com o Conteúdo Inteligente da HubSpot, você alinha as mensagens da sua marca ao contexto dos seus consumidores, gerando relações mais próximas e sem atritos.
E o melhor, é possível fazer análises mais profundos sobre como determinadas mensagens ajudam na conversão de novos contatos e clientes e fazer testes A/B para otimizar constantemente sua comunicação e conseguir melhores resultados.
Um bom exemplo de como utilizar o Conteúdo Inteligente na prática, é adaptar o conteúdo do site para clientes. Dessa maneira, sua empresa pode: (1) facilitar o acesso à algumas áreas exclusivas do site - como a Base de Conhecimento por exemplo - (2) fortalecer o brand e as features específica do produto/serviço contratado, (3) oferecer oportunidades únicas de UpSell ou Cross Sell e muito mais!
Uma dica importante: se você quiser aproveitar o MÁXIMO das customizações das mensagens na HubSpot e garantir os MELHORES RESULTADOS, você pode contextualizar também formulários e CTAs.
Formulários Inteligentes
Um dos maiores desafios ao desenvolver uma Landing Pages é criar um formulário que, registra informações importantes sobre o usuário, mas - ao mesmo tempo - não desestimule o cadastro.
Como os Formulários Inteligentes da HubSpot partilham das mesmas funções do Conteúdo Inteligente, é possível personalizar o tamanho, formato e o conteúdo do formulário. Essa adaptação é relevante, especialmente, para diferenciar usuários mobile e Desktop.
desenv são Formulários em si podem parecer um pouco desencorajadores aos visitantes, mas quando bem aplicados podem provar justamente o contrário. Quando t são personalizados corretamente e adequados com o tamanho de tela utilizado pelo visitante, as taxas de acesso podem aumentar substancialmente.
Em um teste publicado pela HubSpot, o número de contatos gerados por dispositivos móveis aumentou em 5 vezes no período de 2 semanas, graças às adaptações em relação aos displays.
Call to action
Se todo o conteúdo e os formulários são adaptados de acordo com as preferências dos usuários, certamente os CTAs também precisam partilhar dessa capacidade. Afinal, diferentes mensagens, precisam levar os visitantes à diferentes páginas, além, é claro, dos textos dos textos de incentivo, que precisam fazer sentido com a mensagem e os formulários em questão.
*O Conteúdo Inteligente da HubSpot está disponível para assinantes dos planos Marketing Hub Professional ou Enterprise.
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