Estreitar o relacionamento da sua universidade com os candidatos inscritos no vestibular é uma conhecida estratégia para aumentar a taxa de conversão sem necessariamente aumentar o número de leads. O verdadeiro desafio não é entender o que precisa ser feito, mas sim encontrar meios de como captar alunos de forma mais assertiva.
Uma das melhores maneiras para isso é através de uma comunicação adaptada, holística, rápida e que realmente ajude os candidatos durante este processo. Fácil, não é? 😆😹
Bem, com algumas dessas práticas, você vai conseguir fazer melhorias rápidas e práticas que darão resultado já no primeiro intake. Confira:
E-mail marketing
O e-mail é um dos canais de marketing que são pior utilizados nas estratégias de Inbound das empresas. Isso porque, apesar de ser uma das principais ferramentas de conexão autêntica com o público-alvo, muitas vezes ele é usado para mandar mensagens robotizadas ou com um approach muito agressivo.
E se você ainda duvida da eficiência do e-mail marketing, saiba que, quando se trata de aquisição de clientes, as estatísticas mostram que o e-mail é 40 vezes mais eficiente que o Facebook e o Twitter juntos.
Mas lembre-se de que o e-mail marketing não é apenas sobre você ou sua empresa – é sobre o seu cliente. Se você mantiver essa regra de ouro em mente, seus inscritos não apenas lerão seus e-mails, mas ficarão ansiosos por receber notícias suas sempre.
Portanto, use e abuse da personalização do conteúdo direcionado para os seus futuros alunos. Aproveite as ferramentas HubSpot para transformar sua comunicação com os candidatos em algo mais íntimo, de pessoa para pessoa.
Por exemplo, crie tokens de personalização, configure listas diferentes para diferentes tipos de e-mails, envie e-mails automatizados altamente segmentados e acompanhe de perto os resultados. Nota: e-mails personalizados têm 26% de taxas de abertura mais altas e uma taxa de cliques 14% melhores quando comparados com e-mails generalizados.
Workflows
Invista também na automatização deste processo personalizado de comunicação. Para isso, crie sequência de e-mails para falar com candidatos durante todo o processo de inscrição no vestibular.
Ajude-os a lembrar o dia, a hora, os documentos necessários, as vantagens da sua universidade e muito mais, tudo através de e-mails automáticos e personalizados de acordo com o momento do candidato no seu pipeline.
Manter uma conversa constante com os candidatos construindo uma série de e-mails marketing e seguindo um cronograma predefinido pode alcançar resultados até 80% maiores que o envio de e-mails simples e isolados. Essa estratégia também registra taxas de cliques três vezes maior do que uma mensagem que é divulgada para todos os inscritos ao mesmo tempo.
Crie e distribua ações
E para não perder nenhuma oportunidade nesse meio de campo, você também pode fazer uma distribuição de leads para a sua equipe de Admissions. Atribuindo pontuações aos seus leads e definindo de forma mais assertiva os critérios de qualificação, é possível direcioná-los às pessoas certas da sua equipe. Assim, suas ações serão muito mais certeiras, bem como os seus resultados.
Agora que você já sabe como captar mais alunos, veja como Hub de Crescimento para Universidades da NA5 pode transformar o seu negócio fazê-lo crescer ainda mais!!
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