Este mês foi o HubSpot Marketing que ganhou uma novidade que merece destaque: o limite de APIs (interface de programação de aplicativos) da HubSpot cresceu e será disponibilizado para todas as contas dos usuários da plataforma!!
O aumento do limite se aplica as APIs feitas por meio da chave de API da HubSpot. O novo limite da exposição da API passou a ser de 100 chamadas por 10 segundos, por portal ou por aplicativo.
Histórico
Atualmente, o espaço de crescimento da API é limitado. Na HubSpot, são 40 mil chamadas por dia. No entanto, quando você optar por escalonar suas chamadas, com o complemento da API, o limite sobe para 160 mil chamadas por dia. Além disso, os limites de estouro são baixos, 10 chamadas por segundo.
Para evitar que sua empresa tenha dificuldades com as APIs, novos e aprimorados limites foram lançados. Isso permitirá que você possa dimensionar e aumentar seu uso de integrações na mesma proporção em que a sua empresa se desenvolve.
Funcionamento
Os limites de todas as contas HubSpot serão atualizados automaticamente, de acordo com o seu pacote de serviços. Para os pacotes Free ou Starter, o limite diário será de 250 mil chamadas e os de estouro passam a 100 por segundo.
Já nos pacotes Professional ou Enterprise, o limite diário foi ampliado para 500 mil chamadas e os de estouro também serão de 100 por segundo. Por 500 dólares por mês, sua empresa pode ampliar os limites ainda mais. Estes passam a um milhão de chamadas por dia e os de estou para 120 por segundo, em qualquer pacote.
Observações
Algumas observações devem ser levadas em conta pelos clientes HubSpot. Todas as alterações dos limites de APIs serão lançadas para todos os clientes nas próximas semanas e em todos os idiomas suportados pela HubSpot.
Além disso, as alterações não se aplicam a integrações instaladas no mercado de aplicativos. Elas serão aplicadas somente em integrações personalizadas, que usam a chave de API do HubSpot.
Quer saber tudo de novo que está acontecendo com a plataforma HubSpot e como isso pode impactar o seu negócio? Então não perca nenhuma publicação do Blog da NA5!!