A equipe de vendas é parte fundamental dos negócios em SaaS B2B. Além de ser comprometido, o time precisa ter ferramentas que o auxilie a desempenhar um trabalho mais inteligente em todas as fases do funil. O HubSpot Sales possui novas atualizações que tornam esse trabalho muito mais ágil.
Entre as melhorias apresentadas, estão as funções recomendações e citações, além de novidades no bate-papo ao vivo. O HubSpot Sales, aliado ao CRM, torna possível chegar a uma taxa de conversão maior de forma mais satisfatória para sua empresa e para seus clientes.
Conversas
Desenhado para ajudar sua empresa a construir melhores relacionamentos com seus prospects e clientes, a aba “Conversas” da HubSpot permite que você otimize a comunicação através do gerenciamento de todas as conversas, tanto no chat ao vivo quanto no e-mail.
Você pode definir o “horário de atendimento”, desta forma os visitantes do site saberão quando alguém de sua equipe está disponível para interação.
Já o “tempo de resposta” informa quanto tempo, em média, sua equipe leva para fazer os atendimentos no chat. E “alternância de disponibilidade” permite que os representantes ajustem sua disponibilidade e permitam que as conversas atribuídas a eles sejam automaticamente redirecionadas enquanto sua equipe estiver ausente.
O HubSpot também possui um novo design de widget de bate-papo. A alteração no design permite que você e os visitantes do site acessem facilmente as conversas anteriores para entender o histórico de comunicação entre a empresa e o cliente.
Recomendações
A prospecção eficaz envolve o envio de e-mails pessoais e contextuais. O problema é que nem sempre as equipes comerciais têm tempo para isso, e isso implica em envio de correios eletrônicos genéricos e em massa, que não costumam gerar uma boa resposta dos destinatários.
Os representantes comerciais podem escalar facilmente o seu alcance utilizando a combinação de filas de sequências e recomendações. Semelhantes às filas de tarefas, as filas de sequências permitem que os vendedores preparem, personalizem e capacitem suas comunicações, por meio da inscrição de vários contatos em uma determinada sequência.
Conforme as filas de sequências são trabalhadas, as recomendações veiculam todos os insights e informações que você precisa para otimizar cada e-mail. Essa funcionalidade está disponível no HubSpot Sales Professional.
Citações
Atualmente os clientes querem conveniência, tendência que continuará nos próximos anos. Com isso, o espaço rápido, conveniente e de e-commerce B2B deve continuar crescendo rapidamente. Com apenas alguns cliques, é possível criar propostas bonitas e profissionais para o seu negócio SaaS B2B, através do Citações da HubSpot.
Procure a seção de produtos em um registro de oferta para criar uma cotação. Adicione um nome, data de validade, comentários opcionais, termos e ajuste sua marca. Em seguida, confirme as informações do comprador, suas informações e adicione um requisito de assinatura opcional.
Ao concluir, você poderá analisar os produtos incluídos na cotação, adicionar descontos e ajustar os termos de pagamento, garantindo que todos os detalhes estejam atualizados. Quando finalizar, pode compartilhar facilmente por meio de um link seguro e não indexado.
Todas essas melhorias e novas funcionalidades do HubSpot Sales ajudarão seu time de vendas a trabalhar de forma mais eficaz em busca de melhores taxas de conversão.
Você já possui o HubSpot Sales? Como ele ajuda na produtividade da sua equipe? Comente!