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6 ferramentas de Marketing Digital para o seu negócio

6 ferramentas de Marketing Digital para o seu negócio

Listamos, aqui, seis das ferramentas de marketing digital essenciais para analisar, planejar e potencializar suas ações de marketing na web.

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O marketing digital deixou de ser apenas uma alternativa ao marketing “tradicional” já faz tempo. Hoje, os investimentos em mídia nessa área já superam os que são realizados em grandes canais tradicionais, como a televisão e impressos.

Mas para se fazer marketing digital com eficiência é necessário usar algumas ferramentas específicas. Listamos, aqui, seis das ferramentas essenciais para analisar, planejar e potencializar o marketing digital e o brand awareness de sua companhia na web. Confira!

HubSpot

O HubSpot é uma das mais proeminentes companhias do mundo quando se trata de inbound marketing. Eles oferecem uma infinidade de ferramentas voltadas para o marketing digital: integração de plataformas, aplicativos, treinamento e serviços que valem a pena pelo potencial e abrangência de suas soluções. Saiba mais sobre eles: visite a página da HubSpot!

MailChimp

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail marketing é uma das formas mais efetivas de comunicação entre empresas e o grande público que existe até hoje. E a ferramenta mais popular, fácil de usar e flexível do mercado é o MailChimp. Com ele, é possível criar inúmeras estratégias de mailing inteligentes, captar novos contatos, formatar e analisar campanhas de e-mail marketing. E o melhor, para campanhas de até 12 mil disparos ou 2 mil contatos, a ferramenta é gratuita.

Hootsuite

Quando se fala de Marketing Digital, é comum que as pessoas pensem em redes sociais. E realmente, grande parte dos esforços dos profissionais do marketing na web está por lá. Mas como acompanhar tudo que acontece e ainda analisar os resultados dos esforços aplicados nesses ambientes? O Hootsuite é uma excelente alternativa.
Nessa ferramenta, que possui planos pagos e gratuitos para até 5 perfis monitorados, é possível publicar posts, agendar publicações, fazer acompanhamento, análise e gerar relatórios customizados.

Trello

Uma ferramenta simples e fácil para gerenciar tarefas entre equipes de marketing digital, o Trello é uma opção para quem não precisa de uma ferramenta muito poderosa, mas prefere uma alternativa visual aos concorrentes que podem parecer um tanto “feiosos”.

Crie os boards dos seus clientes e defina, por exemplo, cada atividade que precisa realizar. Você pode olhar em formato de calendário, excelente para quem precisa tomar decisão de alocar uma atividade rápida, ou listagem que pode arrastar as tarefas entre as atividades definidas.

Google Analytics

Uma das ferramentas mais usadas de todo o mercado, o Google Analytics é hors concoursquando se fala de análise e medição de audiência de sites e qualquer tipo de página na internet. Além de ser gratuito, o Analytics pode atuar em conjunto com outras ferramentas da gigante de buscas, como o Webmaster Tools e o Adwords, entre outros. É possível utilizar ferramentas concorrentes, mas a verdade é que o Analytics pode ser considerado um padrão de mercado nos dias de hoje quando o assunto é medição de audiência na web.

Woorank

Quer saber se o seu site está bem estruturado, ou se há problemas com ele? Experimente o Woorank, uma ferramenta que analisa a sua página de acordo com critérios e boas práticas de SEO, para otimizar o seu desempenho nos mecanismos de buscas, como Google, Yahoo! e Bing. Ele dá uma nota de 0 a 100 para o seu site, destaca os pontos positivos, coloca prioridades e lista os principais problemas a serem corrigidos para melhorar a sua performance de forma geral.

Qual dessas ferramentas você já utiliza no seu dia a dia? Qual te chamou mais a atenção? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua experiência!

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