5 motivos para as empresas investirem no Facebook ainda em 2017

5 motivos para as empresas investirem no Facebook ainda em 2017

Muitas grandes e médias empresas ignoram o potencial do Facebook em sua estratégia de marketing digital.

Abaixo apresentamos 5 motivos para você começar a investir HOJE no Facebook:

  1. Novo canal de comunicação: as pessoas estão cada vez mais preferindo canais rápidos de comunicação com as empresas. Está sendo cada vez mais comum o uso do WhatsApp para Empresas e Messenger.
  2. Vídeo: está cada vez mais forte o consumo de vídeo e a página do Facebook permite tanto compartilhamento de vídeos, como também a transmissão em tempo real (LIVE) de vídeo.
  3. Mobile: 80% do uso de redes sociais são de dispositivos móveis.
  4. Facebook Leads: novos tipos de anúncios permitem aos usuários concordarem em passar suas informações, como Nome e Email, para um anunciante, apenas com o toque ou clique de um botão junto ao anúncio, tornando-se uma poderosa ferramenta de geração de leads. Utilizando ferramentas como a HubSpot, é possível fazer a integração desse recurso com estratégias de automação de marketing.
  5. Inteligência artificial: é possível encontrar públicos semelhantes (lookalike audiences) aos visitantes do seu site e base de clientes para direcionar os seus anúncios no Facebook, obtendo taxas muito melhores de conversão e resultados.

Você tem um 6º motivo para compartilhar conosco?

Fonte: The Future of Social Media Is Here: These Are the Trends You Need to Know

Sobre Angelo Públio

Angelo Públio é Professor Mestre em Design e autor do Play-Driven Design, Metodologia que aumenta a presença online das empresas fazendo consumidores felizes. O resultado é: mais vendas, com menos verba de marketing.

Deixe um Comentário