Todas as mensagens enviadas por WhatsApp ou SMS ficam registradas no CRM da HubSpot, na timeline do contato - mesmo aquelas que não foram entregues, como as mensagens que possuem o status <failed> (falhas) ou <undelivered> (não entregue) no Histórico de Execuções da Plataforma NA5
Isso significa que é possível identificar os erros das mensagens e corrigi-los rapidamente através, por exemplo, das Listas dinâmicas da HubSpot, que permitem filtrar contatos a partir da propriedade <status> da “Integração WhatsApp e SMS”.
No exemplo abaixo, filtramos apenas contatos para os quais foram enviadas mensagens de WhatsApp, mas por alguma razão, elas não foram entregues.
Em cada um dos contatos apresentados na lista, é possível entrar no seu histórico de atividades nna timeline do contato e entender os motivos que impediram o envio da mensagem.
Para isso, basta selecionar o contato que possui como “valor” <failed> (falhas) ou <undelivered> (não entregue) na propriedade <status> da “Integração WhatsApp e SMS” e buscar dentro do histórico atividades que estejam marcadas como “Integração WhatsApp e SMS” (1). Em seguida, clique em “Detalhes”(2).
Quando o envio de uma mensagem tiver falhado, além do status da mensagem (1), você também poderá verificar o motivo pelo qual o erro ocorreu, ao fim do card (2).
Isso permite um controle muito mais refinado sobre os seus custos de envio de SMS e WhatsApp, pois pode evitar que novas mensagens sejam enviadas para números de telefone que já não estão recebendo as anterior.
Além disso, a visão geral dentro da plataforma HubSpot permite uma gestão completa sobre o impacto das mensagens de SMS e WhatsApp no relacionamento com os contatos e ainda facilita a identificação e análise dos principais motivos pelos quais as mensagens não estão sendo recebidas, por meio das Listas da HubSpot.
Essa é uma funcionalidade exclusiva do NA5 Conversas. Todas as informações ficam reunidas em um único lugar, de verdade.