na5.com.br/ajuda

Como funciona a Regra de 24 horas para envio de mensagens de WhatsApp, sem necessidade de seguir um template?

Escrito por NA5 Labs: Especialistas em HubSpot | Nov 25, 2020 3:00:00 AM

Conversa por WhatsApp

De acordo com as regras da Twilio, quando uma conversa de WhatsApp é iniciada, não existe uma cobrança por mensagem enviada e recebida, pois sua empresa já paga um valor por usuário de Twilio Flex. Porém, pela regra da WhatsApp, a conversa é automaticamente considerada como encerrada quando se passar 24 horas da última mensagem enviada pelo contato ao agente.

Após as 24 horas, será necessário disparar um template de WhatsApp para o contato, com o objetivo de reabrir uma nova conversa (caso o contato venha a responder a mensagem). Você pagará o valor correspondente ao envio de template de WhatsApp.


Conversa por SMS

A Janela de 24 horas não se aplica para conversas via SMS.

De acordo com as regras da Twilio, quando uma conversa de SMS é iniciada, você paga por SMS enviado e recebido. O SMS enviado (outbound) tem um valor maior, se comparado, com o valor do SMS recebido (inbound – quando o contato envia uma mensagem para a empresa). 

 

Lembre-se: na Plataforma NA5, cada troca de mensagem (execução) é contabilizada, pois todas as interações serão sincronizadas dentro da plataforma do HubSpot.