IMPORTANTE: este conteúdo foi traduzido em 07 de abril de 2020 a partir do site da Twilio. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O conteúdo original está disponível aqui.
Ao criar um novo projeto Flex, você recebe US$14,50 em crédito de avaliação gratuita e um número de telefone nos EUA para teste. O trial do Twilio permite testar chamadas e mensagens recebidas sem nenhum compromisso. Esses projetos têm os mesmos recursos e restrições dos testes gratuitos do Twilio.
DICA NA5: para utilizar o projeto com Twilio Flex com a plataforma NA5, contrate um número de telefone mobile da região Brasil. Saiba mais.
Pode levar tempo para criar ou migrar um projeto para sua própria central de atendimento. Para ajudar a acelerar seu desenvolvimento, são oferecidas 5.000 horas de Usuário Ativo gratuitas quando o seu projeto Flex é atualizado. Basta adicionar as informações de cobrança desejadas e fornecer um saldo inicial na conta, para desbloquear suas horas gratuitas.
Esse plano inicial também inclui acesso irrestrito a muitos dos produtos Twilio subjacentes que alimentam o Flex.
AVISO: Para obter uma lista completa, consulte a Política de Uso do Twilio Flex. Os produtos WFO e premium não estão incluídos na conta gratuita. As mensagens de voz e mensagens programáveis Twilio são cobradas separadamente.
DICA NA5: você deve colocar um crédito de 20 dólares em seu projeto Flex para atualizar (upgrade) o seu status como conta paga e ter acesso as 5.000 horas grátis. Veja aqui como fazer o upgrade da sua conta.
Quando você estiver pronto para entrar no ar, recomendamos escolher um plano pago que inclua a WFO e os produtos premium. Isso removerá qualquer saldo restante das suas horas livres, e fará a transição para a atividade paga.
Existem duas opções de precificação:
AVISO: Não há método para alterar o plano de preços Flex. Depois de selecionar um plano, ele é permanente. É recomendado que os usuários que testaram o Flex, criem um novo projeto caso for preciso alterar o plano.
DICA NA5: A NA5 recomenda aos clientes da Plataforma NA5 que utilizem todas as 5.000 horas de teste grátis, antes de mudar de plano. Mas, atenção: para que seja possível criar relatórios e dashboard na Twilio dos atendimentos do Flex, é necessário contratar um plano que tenha o recurso WFO.
Para ambos os planos, um usuário é alguém que efetua login na Interface do usuário do Flex – qualquer agente, supervisor ou administrador. Esses usuários são representados como workers (trabalhadores) do TaskRouter. Para o Preço de Usuários Nomeados, é contabilizado o número de workers provisionados. Para o Preço da Hora do Usuário Ativo, é medido o tempo que um worker está em qualquer Atividade do TaskRouter, exceto offline (mais detalhes abaixo). Esses workes são disponibilizados automaticamente pela Twilio na primeira vez em que o usuário é autenticado na UI do Twilio Flex.
OBSERVAÇÃO DA NA5: Quando um usuário de sua conta da plataforma NA5 clica no menu "Conversas" é iniciado um processo de autenticação desse usuário NA5 na Twilio. Assim que o usuário se reautenticar, será criado automaticamente um "worker" para esse usuário na interface do usuário (UI - user interface).
Usuários (exemplo: administradores) que tem login na conta da Twilio devem usar apenas um lugar (ou NA5 ou a Twilio) para acessar a interface do Twilio Flex, para evitar que seja gerado automaticamente dois workers, um pela NA5 e outro pela Twilio.
O preço do usuário nomeado é cobrado no primeiro dia de cada mês. O número de Posições de Atendimento (P.A.) (do original em inglês: seat) é calculado como o número de Workers do TaskRouter que estão no Workspace do TaskRouter associado à sua conta. Se um novo usuário for provisionado dentro do mês, uma Posição de Atendimento (P.A.) adicional será cobrada no momento do provisionamento. Os usuários adicionados durante o mês serão cobrados pelo custo total do usuário, e não serão rateados.
Ao selecionar o Preço por Usuários Nomeados, suas cobranças iniciais no primeiro mês serão rateadas com base do dia da troca.
Os clientes são cobrados pelo máximo de usuários simultâneos a cada mês. Por exemplo, desprovisionar e adicionar novamente um usuário não acarretaria numa cobrança extra.
O Preço da Hora do Usuário Ativo é cobrado conforme seu uso. O número de horas ativas é calculado como o tempo cumulativo que cada Worker do TaskRouter gasta em qualquer Atividade do Sistema, exceto na designada à “Atividade de Logoff'. Essa atividade de logoff é usada sempre que um usuário efetua logout da UI Flex, ou se o Flex identifica que o usuário não está mais acessível – como por exemplo, se a guia do navegador estiver fechada.
Você pode configurar o comportamento do Flex Logout no Console do Twilio. Lá, você pode definir:
Se você estiver fazendo alterações nas atividades do usuário, verifique este comportamento de logout. Se a Atividade do TaskRouter associada à Atividade de Logout for excluída, os usuários nunca ficarão inativos e serão cobrados continuamente.
Ao fazer o upgrade de seu projeto Flex para desbloquear suas horas grátis, você deverá concordar com a Política de Uso justo. É concedido o uso gratuito de vários produtos do Twilio durante o uso do Flex, e essa política existe para proteger a plataforma Twilio e os clientes contra o abuso e uso indevido da plataforma. O Twilio Flex foi projetado de tal maneira para que a maioria das empresas de Contact Center – grandes ou pequenas, com foco em entrada ou saída – não se depare com os casos extremos que estão descritos na Política de Uso. No entanto, o uso excessivo pode resultar em cobranças adicionais para os produtos do Twilio padrão.