na5.com.br/ajuda

Como criar um Fluxo de Trabalho na HubSpot quando uma nova conversa de WhatsApp for iniciada

Escrito por NA5 Labs: Especialistas em HubSpot | Nov 25, 2020 3:00:00 AM
  1. O primeiro passo é criar um Workflow. Para isso, clique em "Automation > Workflows" e selecione "Create Wokflow" (Criar fluxo de automação). Em seguida, opte por "Start from Scratch" e "Contact Based". 
  2. Escolha como campo "NA5: Conversas de WhatsApp" e como regra "is known" (é conhecido). 
  3. Depois, defina quem receberá as informações da nova mensangem de WhatsApp, quais informações da propriedades serão enviadas e como serão enviadas (como por E-mail ou SMS, por exemplo).

    No exemplo abaixo, configuramos o Workflow para "enviar um SMS" ao "Guilherme Falanga" com informações sobre o nome, o e-mail, seu telefone celular e a origem do contao que enviou uma mensagem de WhatsApp.

    Também configuramos um e-mail interno com as mesmas informações sobre o contato para notificar outros colaboradores sobre a nova mensagem. Veja como ficou: