NA5

Blog NA5

Como enviar manualmente mensagem de Outbound de WhatsApp no HubSpot

Em algumas situações você pode querer retomar uma conversa com um contato via WhatsApp. Para isso, você pode criar uma nova Propriedade de Contato no HubSp

Publicado em por

Em algumas situações você pode querer retomar uma conversa com um contato via WhatsApp. Para isso, você pode criar uma nova Propriedade de Contato no HubSpot que ao ser selecionada no cadastro do contato, fará o disparo de um Template de WhatsApp.
 
Siga esses passos:
  • Crie uma Propriedade de Contato com o nome interno, por exemplo, de "whatsapp_templates".
criar-propriedade-de-contato-para-enviar-manualmente-mensagem-de-outbound-de-whatsapp-no-hubspot
  • No exemplo acima, adicionamos uma opção "Continuar a conversa". Você deve criar uma opção para cada template de WhatsApp que você deseja disparar de forma manual.
  • Você deverá adicionar a propriedade na página de contato. Veja como ficará:

    propriedade-para-selecionar-manualmente-template-de-whatsapp

 

  • Você também precisará criar um Fluxo de Trabalho (workflow) para quando uma opção da propriedade criada for selecionada ative o disparo de envio do template de WhatsApp. Muito importante: ao final do fluxo é apagado o valor da propriedade.
fluxo-de-trabalho-workflow-para-enviar-manualmente-mensagem-outbound-whatsapp-hubspot

 

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Potencialize seu HubSpot Enterprise

Toda terça-feira à tarde, você receberá uma dica para aprender a fazer mais com seu HubSpot Enterprise em menos de 5 minutos.