Seus templates de mensagens do WhatsApp devem se enquadrar em uma das categorias apresentadas abaixo. Vale ressaltar que, os modelos que não se alinham claramente a esses tipos de modelos têm uma maior probabilidade de serem rejeitados pelo WhatsApp no processo de aprovação de seus modelos. As categorias de templates do WhatsApp podem ser:
Para informar os clientes sobre atualizações ou alterações em seu usuário ou contas.
Atualizações ou envio de notícias importantes aos clientes.
Para o envio de confirmações, lembretes ou outras atualizações aos clientes sobre seus agendamentos.
Envio de respostas automáticas aos clientes quando sua empresa não estiver online ou disponível no momento para responder imediatamente.
Resposta às dúvidas, questionamentos ou comentários dos clientes sobre sua empresa.
Envio de mensagem sobre questões ou atualizações relacionadas ao pagamento dos clientes.
Envio de mensagem para os clientes em relação às suas finanças pessoais.
Envio de confirmações, lembretes ou outras atualizações aos clientes sobre suas reservas.
Mensagens de atualizações sobre o envio/delivery do pedido aos clientes.
Envie informações ou atualizações de tíquetes aos clientes.
Envio de informações ou atualizações de transporte/trânsito aos clientes.